segunda-feira, 28 de junho de 2010

CREPE DE BANANA COM CANELA


ORIGEM

O crepe nasceu na França, mais precisamente ao norte, na Bretanha, no entanto foi em Paris que ganhou aperfeiçoamento e se tornou conhecido em todo o mundo.
A palavra “crêpe” vem do latim crupus, que significa enrolado. O crepe recebe diferentes nomes em vários países. Nos Estados Unidos é conhecido como pancake; os russos o chamam de blinis; os judeus de blintzes; e na Itália, os crespelles ou frittatines são recheados com salmão ou espinafre com parmesão.


RECEITA
INGREDIENTES

- 250 g de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 2 colheres (chá) de canela em pó e um pouco mais para servir
- 2 ovos batidos
- 120 ml de leite
- 6 bananas grandes e maduras
- 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
- uma pitada de sal
- óleo vegetal
- açúcar de confeiteiro para servir
- suco de limão para servir

PREPARO

1. Numa vasilha grande, peneire a farinha, o fermento e a canela. Faça uma cova no centro e adicione os ovos e a metade do leite. Bata até obter uma massa homogênea, adicione o leite restante e mexa bem.

2. Amasse as bananas com o açúcar cristal e o sal e junte-as à massa.

3. Salpique um pedaço de papel-manteiga com o açúcar de confeiteiro para quando os crepes estiverem cozidos. Aqueça um pouco de óleo numa frigideira, eliminando o excesso, e despeje nela massa suficiente para fazer um crepe de 12-18 cm de diâmetro. (Se preferir, faça crepes menores.) Frite dos dois lados, virando a massa com a ajuda de um prato ou de uma espátula. Quando o crepe estiver pronto, passe-o no açúcar de confeiteiro. Use toda a massa.

4. Salpique os crepes com um pouco mais de açúcar de confeiteiro, uma pitada de canela em pó e um pouco de suco de limão. Dobre cada crepe em quatro e sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .